Pular para o conteúdo principal

AGÊNCIA EINSTEIN: MAIS DE MEIO MILHÃO DE MORTES POR AVC PODEM SER ASSOCIADAS ÀS TEMPERATURAS EXTREMAS

  O número de pessoas que sofreram um AVC em 30 anos aumentou à medida que a população envelheceu; pesquisadores explicam que só o envelhecimento não explica o aumento de casos AVISO: o conteúdo a seguir foi produzido pela Agência Einstein, ligada ao Hospital Israelita Albert Einstein, e publicado pelo site do Podcast Cafezinho com autorização Fernanda Bassette, da Agência Einstein     Um estudo publicado na revista científica Neurology  aponta que só em 2019 mais de meio milhão de pessoas morreram devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) associado a temperaturas extremas – muito calor ou muito frio, sendo o excesso de calor o principal responsável. Os resultados são mais um alerta sobre os perigos das mudanças climáticas na saúde da população e reforçam a necessidade de ações para mitigar os riscos.   Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram temperaturas e casos de AVC em 204 países entre 1990 e 2019. Eles observaram que o número de pessoas que sofreram um AVC nos 3

NOSSAS BASES DE TRABALHO

 

Foto de brotiN biswaS no Pexels

CARTA ABERTA

Quando eu resolvi fazer o primeiro Podcast Cafezinho pro YouTube, em fevereiro de 2020, eu quis fazer algo completamente diferente daquilo que já estava habituado a fazer, que era comédia. Afinal, eu já tinha quase dez anos lidando com fazer rir. Eu quis fazer e trazer mais uma opção de informação, que também tivesse opinião independente e sem amarras sobre os fatos e pessoas, variedades nos assuntos e entretenimento quando possível. É tentar trazer o que está acontecendo sob todos os contextos possíveis, de uma forma que possa ser confiável também a quem consumir nosso conteúdo.

Um dos amigos que me sugeriu começar com esse projeto foi o João Gabriel Silva. Convidei ele pra ser colunista dos episódios no YouTube, e hoje ele também é um dos sócios dessa marca. Suas colunas de Opinião chegam a esse site porque, assim como eu, ele tem a mesma visão sobre como fazer este Cafezinho como um veículo de notícia bem sucedido: independente, sem amarras a políticos de qualquer esfera (ao contrário, infelizmente, dos profissionais da mesma cidade onde a gente está estabilizado: Buíque, Pernambuco), preocupado com a qualidade daquilo que a gente produz e multiplataforma: estamos no YouTube, Facebook, Instagram, este site e temos episódios distribuídos periodicamente em nove plataformas de streaming de áudio, incluindo as quatro maiores do mundo (Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Google Podcasts). Essa expansão só se tornou possível, além de condições financeiras mais favoráveis, graças à identificação do público com aquilo que produzimos.

E assim nos manteremos até o dia em que não pudermos mais estar aqui.


Por William Lourenço

Use nosso cupom VEMPROCLUBE e compre itens do Clube Samsung com até 45% de desconto